Banalização do amor – análise

16 Nov

Acho que amor verdadeiro está se tornando cada vez mais raro, hoje as pessoas falam “eu te amo” como se fosse “bom dia”, sinceramente não sei se estão confundindo atração com amor, ou tão se iludindo ou falam por falar, quanta vezes vimos no nosso facebook/MSN/Twitter  e sei lá mais o que, frases super apaixonadas e exageradas daquelas do tipo : “sem você eu não vivo” (vive sim), “nasci só para te amar” (…) e outros clichês…

Mas nada é pior do que o “te conheci hoje e já amo” o que? Como?

Até pode ser pra quem acredita em amor a primeira vista, mas é difícil ter certeza que ama tão rápido.
O fato é que antes as pessoas demoravam meses para dizer eu te amo, pois só falavam quando tinham total certeza do sentimento, hoje demora quanto? Uma semana, sem nem conhecer a pessoa direito, e juram ser verdadeiro e eterno…
acho que não deveríamos falar de amor da boca pra fora, devemos lembrar a força que esse sentimento tem e não classificar como uma palavra comum e com significado passageiro.

Deixe uma Resposta

