Diferença entre atração, paixão e amor

24 Ago

Atração: É o primeiro passo da conquista, onde você se sente atraído por outra pessoa, pelo físico, pelo olhar, pelo diferencial que aquela pessoa tem… Enfim, isso é normal do ser humano, o sentimento de ter posse de algo, ou alguém, é um sentimento passageiro, às vezes você fica com a pessoa uma vez e por mais que tenha sido bom aquela vontade de ter a pessoa acaba, era apenas um desejo, o chamado fogo de palha…ou pode passar para o segundo estágio da conquista virando algo mais forte, a paixão.

Paixão: É o segundo estágio da conquista, é aquele sentimento forte, aquela vontade de estar junto, onde você começa a se apegar a pessoa, começar a sentir falta, a pessoa sempre está no seu pensamento , é um momento muito intenso, que você pensa que vai durar pra sempre, mas as vezes simplesmente acaba, é normal confundir paixão com amor já que paixão é forte, ou as vezes se intensifica e vira amor.

Amor: É um sentimento difícil de ser alcançado, é muito confundido com paixão,  mais ao contrário da paixão o amor não acaba nunca, ele é incondicional e está acima de tudo e de todas as coisas,  é você se doar por inteiro, onde existe a confiança , onde você sabe que poderá contar com o outro em qualquer circunstâncias… É uma fase mais calma na sua vida (essa é uma teoria que eu discordo), de harmonia, é aceitar os defeitos e aprender a conviver com eles e as vezes até gostar, defender a pessoa com unhas e dentes(assim como você faria o mesmo por um filho seu, ou por sua mãe). Enfim, ele é eterno é difícil descrevê-lo, só sentindo mesmo!

Eu não acho que amor seja igual à traquilidade , pode parecer estranho mas não é bem por ai, você sente paz com aquela pessoa e tranqüilidade por saber que ela vai estar sempre ali quando você precisar certo? Sim eu concordo, mas o amor… Pense bem em  tantas preocupações tanto vai e volta, tantas coisas tensas, boas, gostosas, felizes mas momentos tranqüilos nem tantos,  afinal traz com ele tantos outros sentimentos e responsabilidade. Pense bem, em uma relação tem momentos tranquilos, mas a maior parte será que é tranqüila?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: