Pompoarismo Bolinhas Tailandesas

7 Ago

O exercício do prazer que fortalece os músculos da vagina para aumentar o prazer durante o sexo é uma prática milenar. Nasceu na Índia, foi aperfeiçoada no Japão e na Tailândia e ganhou o nome de pompoarismo.

Nós ocidentais que estamos atrasadas com essa técnica, pois no oriente ela é usada a muito tempo, mas vamos começar a praticar, já que não existe nenhuma contra indicação e faz bem para nós.

Movimentar a musculatura pélvica garante uma maior saúde dos genitais, além de mais prazer. O pompoarismo é uma técnica sugerida por muitos ginecologistas às pacientes para prevenir flacidez pós-parto e incontinência urinária.

Outra vantagem: os movimentos ajudam a mulher a perceber melhor as sensações vaginais e, com isso, descobrir mais maneiras de sentir prazer.

  • Conserva por mais tempo o libido das pessoas que praticam os exercícios regularmente.
  • Ajuda no tratamento de frigidez.

Além da satisfação sexual do parceiro, que dependendo da técnica vivencia sensações distintas, o pompoarismo proporciona também o bem-estar da mulher. Os exercícios previnem alguns problemas relativos à maturidade, tais como a incontinência urinária, o afrouxamento muscular e o prolapso genital, vulgarmente conhecido como queda de bexiga e útero. Nos casos de vaginismo, a contração muscular vaginal, a atividade também é válida.

Os exercícios são:

1. Sente-se em uma cadeira e apóie as mãos nas coxas. Deixe os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro. Contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Aumente a contagem gradativamente até chegar a dez.
Variação: contraia e relaxe os músculos rapidamente.

2. Encoste-se na cama e deixe as pernas separadas e semi-flexionadas. Insira um dos dedos na vagina e tente apertá-lo o mais que puder. Caso não sinta nenhuma pressão insira dois dedos. Volte a se exercitar com um dedo quando a musculatura estiver mais treinada.
Variação: tente sugar o dedo com a vagina. Conte até três antes de relaxar.

3. Deite-se num colchonete e deixe os braços ao longo do corpo. Flexione as pernas. Essa é a posição inicial. Eleve o quadril e o dorso e fique apoiada sobre os ombros e os pés. Ao elevar o quadril, contraia os glúteos. Volte a posição inicial e relaxe os glúteos.
Variação: Na posição inicial, contraia o ânus em três tempos, sem relaxar: primeiro levemente. Em seguida mais forte e depois com toda a intensidade que conseguir. Fique assim e contraia a vagina como se sugasse alguma coisa com ela. Conte até três e solte os músculos devagar: Primeiro os da vagina, depois os do ânus.

4. De pé com as pernas semi-flexionadas, coloque as mãos na cintura e deixe os pés paralelos e distantes 20 ou 30 centímetros um do outro. Mova a pélvis para cima e para frente. Ao fazer isso, contraia a parte interna da vagina. Segure, conte até três e relaxe.
Variação: Faça um movimento contínuo e circular, como se usasse um bambolê.

Dicas

É recomendado o uso de lubrificante durante os exercícios.

E sempre lavar antes e depois de usar, nunca empreste, pois sem esses cuidados corre o risco de pegar algum DST.

Uma resposta to “Pompoarismo Bolinhas Tailandesas”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de como chegar ao orgasmo sozinha « Doces Travessuras - 30 de Setembro de 2011

    […] o ritmo, acelere se sentir vontade mas não pare que com certeza você chegou ao orgasmo   ps: pompoarismo também é um otimo exercício e ajuda  no conhecimento do corpo e do proprio prazer Divulgar […]

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